Maior ladrão de bolas da Seleção Brasileira é do Grêmio
O futuro do Grêmio está em boas mãos. Além de um forte time na base, principalmente na categoria Sub-20 – que alcançou nada menos que a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior neste início de temporada -, o Imortal possui destaques individuais que vem roubando a cena no cenário nacional e internacional. A bola da vez, agora, é Igor Serrote, que atua também pela Seleção Brasileira Sub-20.
Como bem publicou o perfil ‘FBI Tricolor’, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o lateral gremista é simplesmente o jogador com a maior média de desarmes do Campeonato Sul-Americano da categoria. Igor, inclusive, é também o maior ladrão de bolas de uma única partida no torneio – com média de 6.5 por partida (e nove no duelo diante da seleção do Equador).
Igor Serrote se destaca na Seleção Brasileira e vive expectativa de voltar ao Grêmio
Mesmo com apenas 19 anos, oriundo das categorias de base do Grêmio, Igor Serrote já carrega a esperança do torcedor tricolor – e também brasileiro – para o futuro da posição. Não é exagero falar que a própria Seleção Brasileira ficou ‘órfã’ na lateral-direita, principalmente depois da aposentadoria Daniel Alves (sofrendo o mesmo problema durante o hiato entre o ex-jogador do Barcelona e Cafu).
Ainda oscilando na posição, muito por conta da pouca idade, o jogador tem o total apoio da diretoria gremista e sabe que seu futuro é muito promissor no futebol. Não à toa, depois de uma desastrosa estreia no Sul-Americano Sub-20, sendo goleado por 6 a 0 pela Argentina, o Brasil de Igor Serrote e companhia emplacou três vitórias seguidas e chega à última rodada com chance de classificação.
Ao longo da competição, o jogador do Grêmio se destacou por roubar mais bolas em três das cinco partidas que disputou até o momento – diante de Bolívia e Colômbia (com sete desarmes) e Equador (com nove roubadas de bola). Campeão gaúcho na base e no profissional, Igor não vê a hora de voltar a atuar pelo Tricolor, para mostrar seu futebol no nível mais alto do país.