Inter acertou a contratação do novo Vini Jr
A atuação do Inter na janela de transferências até pode ter sido um pouco contida, ao menos em comparação às últimas investidas do clube no mercado da bola nas últimas temporadas. Mesmo assim, uma contratação foi certeira: a do atacante Johan Carbonero, que é considerado o ‘novo Vinicius Junior’. O jogador, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube do Beira-Rio logo em sua estreia.
De acordo com ex-companheiros do atleta, aliás, suas características físicas e futebolísticas lhe renderam um bom apelido: ‘Carbonicius’, que junta a nomenclatura dos dois jogadores. Tal alcunha foi criada por Roger Martínez, também atacante, que atuou junto de Johan no Racing, da Argentina. Natural de Santander de Quilichao, na Colômbia, Carbonero começou sua carreira no Once Caldas e chegou a La Academia em 2022.
“Carbonicius” já chega com moral elevada no Internacional
“O apelido de Carbonicius é por parecer com Vinícius (Junior, do Real Madrid). Não só fisicamente, mas na forma de jogar também. No Brasil irá muito bem. Ele se adapta rápido e dará muitas alegrias ao Inter. Pode acreditar”, disse o atacante Roger Martínez, que atuou com o jogador no Racing, da Argentina, e agora defende as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
O atacate também recebeu minutagem do técnico Roger Machado na última rodada, durante a vitória do Inter sobre o Avenida, por 1 a 0, no estádio do Beira-Rio, também pelo Campeonato Gaúcho. A tendência é que o jogador ganhe ainda mais ritmo até a disputa do clássico GreNal, que será disputado na noite do próximo sábado (08), na Arena gremista.
“Carbonero entrou bem. Ele gosta de jogar na esquerda, mas quero que flutue mais pelo meio como ocorreu no gol”, salientou o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, logo após a vitória colorada por 2 a 0 sobre o São José – quando Carbonero entrou na segunda etapa, na vaga de Wesley, e marcou seu gol nos acréscimos, aos 48 minutos, no Estádio do Vale.