Notícias

Grêmio recebe péssima notícia da CBF sobre Lucas Esteves

Insatisfeito com sua estadia no Vitória, Lucas Esteves entrou com um pedido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para encerrar seu contrato com o rubro-negro. Levando o assunto para a Justiça do Trabalho, não há data para que o lateral-esquerdo seja liberado para assinar contrato com o Grêmio.

Por ter esgotado suas tentativas de conciliação com o Leão via CBF, a quebra da parceria entre Lucas Esteves e Vitória será discutida em outra esfera. O problema é que a limiar pode não ser adquirida de forma imediata, ou seja, a transferência do jogador rumo ao Grêmio pode não acontecer em tempo hábil. Por sua vez, o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, se mostra confiante.

“A minha preocupação é ZERO em relação à liberação do atleta Lucas Esteves na Justiça do Trabalho, ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício e a Lei Pelé foi criada justamente para colocar o vínculo federativo como acessório do vínculo empregatício. Nenhuma cláusula é capaz de afastar a imperatividade da Lei nesse ponto”, disse o agente através de sua conta no X, antigo Twitter.

Ainda que tenha acertado sua base salarial com o Grêmio, Lucas Esteves pode ver seu futuro ruir caso o departamento jurídico do Vitória derrube a liminar. Porém, se a decisão for favorável à transferência para Porto Alegre, o Imortal será obrigado a desembolsar o valor da multa rescisória aos baianos, avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões na cotação atual).

Lucas Esteves é afastado dos treinos do Vitória

Imerso no imbróglio com o Grêmio, o lateral-esquerdo foi afastado das atividades junto aos demais companheiros do Vitória. Para não perder um dos grandes destaques da temporada 2024, os representantes do Leão imputam aliciamento do Imortal Tricolor diante de Lucas Esteves. No entanto, o clube gaúcho confirma que agiu conforme as regras da CBF.

“O Grêmio está tranquilo porque fez a lição de casa, cumpriu o regulamento. Tratou com o Vitória. Qualquer coisa fora disso tem sido causada pelo Vitória. Aí é uma questão de procedimento de clube, que a gente respeita. Mas estamos muito tranquilos e sabemos que em breve vamos poder contar com o atleta – disse o diretor Guto Peixoto.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo