Notícias

Novo técnico do Cruzeiro saiu mais barato do que Renato Portaluppi

Há poucas semanas, Renato Portaluppi era o nome certo para comandar o futebol do Cruzeiro em 2025. Pouco depois, contudo, o nome do treinador foi descartado, muito por conta da alta pedida salarial do ídolo gremista, e a equipe mineira partiu para a procura por um nome internacional. Foi quando surgiu o português Leonardo Jardim, que estava no Al Ain, da Arábia Saudita.

A negociação, desta vez, foi rápida e terminou de forma bastante positiva para a Raposa, que acertou com o novo treinador ainda no início do estadual, com tempo mais que suficiente para que haja entrosamento entre a nova comissão técnica e o grupo de jogadores – apesar de os reforços terem sido contratados sob a batuta de Fernando Diniz, que já estava na berlinda celeste desde o fim do ano passado.

Cruzeiro precisará administrar ‘crise’ entre técnico e astro do time

Assim que Leonardo Jardim foi confirmado como novo treinador do Cruzeiro, muitos torcedores relembraram um episódio vivido pelo técnico português no clube árabe, há cerca de três temporadas, quando o mesmo comandou Matheus Pereira. Na ocasião, o jogador entrou em rota de colisão com o técnico e passou a ser preterido no elenco – tanto é que optou por voltar ao futebol brasileiro, justamente para poder voltar a atuar.

“Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro! O técnico português chega com contrato válido até o fim de 2026! Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas! Também chegam ao Cruzeiro os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica”, publicou o clube mineiro nas redes sociais.

Ao menos, segundo o portal ‘Bola Vip’, que replicou as informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, o salário de Jardim nesses dois anos de contrato é menor do que foi pedido por Renato Portaluppi. Vale lembrar que, com o treinador, chegam ao Cruzeiro o auxiliar Antonio Vieira, além dos analistas Diogo Dias e José Barros.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo