No final da última semana, o Grêmio confirmou a permanência do goleiro Caíque e estendeu o contrato com Gabriel Grando. Embora ambos estejam disputando a titularidade no momento, a diretoria continua analisando o mercado em busca de um novo nome para assumir a posição.
Esteban Andrada, do Monterrey, chegou a ser cogitado para o posto, mas as negociações foram descartadas pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Nomes cotados para o gol do Grêmio
Além de Andrada, outros nomes foram considerados para a camisa 1 do Grêmio. Vale citar Santos, do Flamengo, que atualmente está perto de assinar contrato com o Fortaleza. Outro possível candidato seria Cássio, do Corinthians, mas as conversas não avançaram devido aos valores envolvidos.
Do lado dos ídolos gremistas, Marcelo Grohe foi mencionado como possível reforço, agitando os torcedores nas redes sociais. Grohe está em processo de rescisão de contrato com o Al-Ittihad, e em breve estaria disponível no mercado.
Independentemente das especulações, o Grêmio segue em busca de um goleiro. Isso mesmo após a renovação de contrato de Caíque até o fim de 2025 e Grando até 2026. Gabriel Grando é visto pela diretoria como um jogador com potencial de mercado no exterior, principalmente devido ao fato de possuir passaporte europeu.
Caíque, por sua vez, ganhou a titularidade nos últimos três jogos do Grêmio no Brasileirão, após a saída de Adriel, polêmico titular que acabou sendo negociado com o Bahia.
Até o momento, o Grêmio anunciou duas novas contratações para a temporada de 2024. São eles: o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, ambos ex-Santos. Por enquanto, o foco do clube gaúcho continua sendo a busca por um goleiro para completar o elenco e um atacante para substituir Luis Suárez.