Notícias

Após demissão ser anunciada, Renato pode voltar a treinar Tricolor

A situação de Mano Menezes no Fluminense segue sob intensa pressão. Com um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Carioca, a equipe conquistou apenas duas vitórias em oito jogos e se encontra na sexta posição, ainda distante da zona de classificação para a semifinal.

Apesar da vitória de virada sobre o Vasco, o treinador segue sob avaliação, e sua permanência dependerá do desempenho nos próximos clássicos. Nos bastidores do clube, alguns nomes já começam a ser ventilados como possíveis substitutos em caso de mudança no comando técnico.

Um dos mais comentados é Renato Gaúcho, que está sem clube desde sua saída do Grêmio, em dezembro de 2024. Ídolo do Fluminense tanto como jogador quanto como treinador, Renato possui uma forte ligação com o Tricolor das Laranjeiras. Seu nome surge como uma alternativa que agrada a parte da diretoria e torcedores, principalmente pelo histórico de sucesso que teve no clube.

Renato ganha força nos bastidores do Fluminense em caso de queda de Mano Menezes

Como jogador, Renato Gaúcho marcou época com a camisa do Fluminense, sendo lembrado até hoje pelo icônico gol de barriga na final do Carioca de 1995 contra o Flamengo.

Já como técnico, comandou a equipe na conquista da Copa do Brasil de 2007 e levou o time à final da Libertadores em 2008. Sua experiência e identificação com o clube poderiam ser trunfos importantes para recuperar o desempenho da equipe na temporada.

Apesar das especulações, o presidente Mário Bittencourt mantém o discurso de confiança no trabalho de Mano Menezes. A diretoria acredita que o treinador pode reverter o cenário e levar o Fluminense à fase final do estadual. No entanto, o fraco início de campanha – o pior do clube no Carioca nos últimos 44 anos – preocupa e aumenta a pressão por resultados imediatos.

Diante desse cenário, os próximos jogos serão decisivos para o futuro do comando técnico no Fluminense. Caso os resultados não sejam positivos, a mudança de treinador pode se tornar inevitável, e Renato Gaúcho aparece como um dos favoritos para assumir o cargo e tentar recolocar o Tricolor nos trilhos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo