O Grêmio encontra-se em meio a uma busca por um novo treinador para sua equipe feminina. A posição ficou vaga desde a saída de Tchelo, o antigo treinador na equipe, que ocorreu em dezembro de 2023. Com o foco na profissionalização e na valorização da categoria feminina, o Grêmio tem como preferência a contratação de uma profissional mulher para a posição.
Thaissan do Corinthians entra na mira do Grêmio
A treinadora mais cotada para assumir a equipe é Thaissan Passos, de 37 anos, atualmente à frente das equipes sub-17 e sub-20 do Corinthians. Sua carreira também conta com uma passagem pelo Fluminense e sua fama está em constante crescimento no cenário nacional, fazendo dela uma forte candidata para o cargo. Entretanto, Thaissan não está sozinha nessa disputa.
Outros nomes também estão sendo cogitados como possível novo comandante da equipe feminina do Grêmio. Um exemplo é Gláucio Carvalho, que era treinador e coordenador técnico do Botafogo até dezembro de 2023. Ele liderou o clube carioca na campanha de acesso à Série A-1 e, desde que deixou o clube carioca, segue livre no mercado.
A diretoria do Grêmio espera que essa busca chegue ao fim em, no máximo, duas semanas. As Gurias Gremistas devem retomar seus treinamentos já na segunda quinzena de janeiro, idealmente com uma nova liderança à frente. No entanto, o clube ainda não anunciou oficialmente quando ocorrerá a reapresentação da equipe.