Notícias

Marcelo se une a Ronaldinho Gaúcho e Neymar

Que o lateral Marcelo é um dos históricos nomes que de sua posição, tanto no futebol brasileiro quanto internacional, todo mundo já sabe. Prova disso, é que o jogador encerrou sua carreira entrando em um seleto grupo, que conta com nomes de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho e Neymar: o de ter conquistado a Liga dos Campeões e a Copa Libertadores da América.

Enquanto Ronaldinho fez isso por Barcelona e Atlético-MG; e Neymar repetiu a dose no clube catalão, sendo campeão também pelo Santos; Marcelo foi campeão com a pesada camisa do Real Madrid e também do Fluminense. Além deles, somente mais sete brasileiros conseguiram tal feito: Dida, Roque Júnior, Cafu, Danilo, Rafinha, Ramires e David Luiz.

Neymar pode repetir Ronaldinho e Marcelo, encerrando a carreira no Brasil

Assim como o R10, cria das categorias de base do Grêmio, Marcelo pendurou suas chuteiras no futebol brasileiro. Sem clube desde o meio da última temporada, quando rescindiu seu contrato com o Fluminense, o lateral decidiu se aposentar sem atuar por uma nova equipe. Ronaldinho, por sua vez, fez o mesmo com a camisa do tricolor carioca, há praticamente dez temporadas, em 2015.

Neymar, agora que acertou seu retorno ao Santos, vive possivelmente o último capítulo de sua vitoriosa carreira, que deve se estender até a Copa do Mundo da próxima temporada – que será disputada nos Estados Unidos, sendo o grande objetivo a ser alcançado pelo Menino da Vila. Seu pai, inclusive, disse que o jogador está vivendo o “último ciclo” da carreira.

“É gratificante viver isso não só porque é meu filho, mas é a base de todos nós. Símbolo único no futebol. É a maior pérola que temos. Para mim, como entendedor, na minha capacidade de entender de futebol, ele é o último romântico. Pela plasticidade. Quem gosta de futebol, vai aproveitar, quero ver isso de novo. Estamos indo para o último ciclo de carreira do meu filho. Terceiro ciclo de carreira dele. E queremos desfrutar ao máximo. E vamos começar isso hoje”, disse Ney pai, durante a reestreia do camisa 10.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo