Apenas 4 times brasileiros ganharam presente inédito da FIFA: Saiba quem é o grupo seleto
Sonho antigo do atual presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, o Super Mundial de Clubes – uma espécie de Copa do Mundo, mas com clubes ao invés de Seleções – será disputado no meio desta temporada de 2025. E tal torneio, que será organizado nos Estados Unidos, contará com a presença de quatro times brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
Além deles, River Plate e Boca Juniors também farão parte da competição, por conta do ranking da Conmebol e do limite de clubes por país. Com isso, os seis times acima medirão forças com 12 clubes da Europa, quatro da África, quatro da Ásia, cinco das Américas Central e do Norte e um da Oceania. Estima-se que cada clube sul-americano receberá cerca de R$ 300 milhões apenas pela participação neste novo torneio. Um baita presente, hein.
Dupla GreNal poderá disputar torneio internacional entre junho e julho
Justamente por conta da disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, o Campeonato Brasileiro será paralisado entre os meses de junho e julho deste ano. Com isso, para não ficar parado e ver seus jogadores perderem ritmo de jogo, alguns clubes estão estudando disputar alguns torneios amistosos/preparatórios, como se fosse uma pré-temporada.
Ainda sem conhecimento dos futuros adversários, as diretorias de Grêmio e Internacional foram convidadas a participar de um torneio amistoso na Rússia. A tendência, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, é que a dupla acabe aceitando o desafio, mas somente depois de ficar a par de tudo que cerca o novo torneio. Ainda segundo a reportagem, os dirigentes da dupla GreNal ainda não responderam ao convite.
Com espaço no calendário, embora isso pareça impossível neste começo de 2025, Imortal e Colorado podem acabar participando de uma espécie de torneio inter-temporada, entre os meses de junho e julho – justamente enquanto os quatro brasileiros citados acima, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo estarão disputando o novo Super Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos.