O Grêmio prepara sua equipe para enfrentar uma temporada 2024 recheada de compromissos. Com a conquista da vaga na Copa Libertadores, a equipe entra em campo também para o Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Com um calendário completo de importantes competições pela frente, o Grêmio trabalha para reforçar a equipe. A atenção principal é para a contratação de jogadores estrangeiros, principalmente para preparação da disputa da Copa Libertadores.
Jogadores estrangeiros no Grêmio
O Grêmio já conta com seis estrangeiros no elenco, estando perto do número máximo permitido em competições nacionais. A equipe tem em seu elenco os argentinos Kannemann, Cristaldo e Lucas Bessozi, o uruguaio Felipe Carballo, o paraguaio Villasanti e o venezuelano Soteldo.
Além disso, as notícias apontam que as negociações estão avançadas para a contratação do goleiro argentino Agustín Marchesín. Sua chegada marcaria a sétima estrangeiro no elenco gremista, atingindo a quota máxima permitida.
Além da contratação de Marchesín, o Tricolor planeja contratar novos jogadores para as posições de zagueiro, lateral-esquerdo, volante e atacante. Na defesa, o foco está em buscar um zagueiro jovem, assim como um lateral-esquerdo com características defensivas, opção que garante mais segurança à defesa da equipe.