Grêmio não desiste e faz nova investida por zagueiro estrangeiro
Com a janela de transferências dos estaduais aberta, o Grêmio segue no mercado em busca de reforços para dar mais opções ao técnico Gustavo Quinteros. Entre as prioridades do clube está a contratação de um zagueiro, e um nome que volta a ser debatido internamente é o de Arboleda, defensor do São Paulo.
O zagueiro equatoriano, de 33 anos, já foi alvo do Grêmio em outra oportunidade, mas, na época, o clube paulista optou por manter o jogador. Entretanto, segundo informações do jornalista Marco Souza, Arboleda não é mais considerado peça fundamental no São Paulo, o que pode abrir caminho para uma negociação.
Apesar disso, o atleta ainda tem contrato com o time do Morumbi até o final de 2027, o que exigiria um acordo entre os clubes. O nome de Arboleda é bem avaliado pela diretoria gremista e pelo técnico Quinteros, que vê no equatoriano uma alternativa experiente para atuar ao lado de Wagner Leonardo. No entanto, até o momento, não houve uma proposta oficial por parte do Grêmio.
Arboleda volta a estar na pauta do Grêmio, que avalia fazer nova investida
A tendência é que, diante da dificuldade em encontrar um reforço ideal para a defesa, o clube possa retomar as conversas e tentar um novo avanço pelo jogador.
Além de Arboleda, o Grêmio também observa Gustavo Henrique, do Corinthians. O defensor está sendo analisado pela comissão técnica, que entende a necessidade de trazer mais um zagueiro para fortalecer o elenco antes do início do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Kannemann está em fase final de recuperação e deve voltar a ficar à disposição em breve. Por outro lado, Natan Felipe está encaminhando sua saída por empréstimo para o Athletic-MG, onde deve atuar até o fim de 2025. Com essa movimentação, a diretoria gremista segue atenta ao mercado para garantir uma reposição à altura.