Ricaço do petróleo faz investida para tirar Cristaldo do Grêmio
O mercado da bola segue movimentado, e o Grêmio não está apenas atento a possíveis reforços, mas também às sondagens por seus jogadores. Entre os atletas que despertam interesse, Franco Cristaldo aparece como um dos nomes mais visados.
O meio-campista argentino, que perdeu espaço sob o comando de Gustavo Quinteros, voltou a ser alvo de consultas, especialmente do Al Taawoun, da Arábia Saudita.
A equipe saudita já havia feito uma proposta de 6 milhões de dólares pelo jogador recentemente, mas agora retorna à negociação para avaliar a possibilidade de levá-lo na próxima janela de transferências. Com contrato válido até o fim de 2026, Cristaldo não tem tido o mesmo protagonismo de antes.
Al-Taawoun faz nova sondagem por Cristaldo, que pode deixar o Grêmio no meio do ano
Nos últimos três jogos do Grêmio, ele não saiu do banco em duas oportunidades, ambas nas finais do Campeonato Gaúcho. Contra o Athletic-MG, pelo Brasileirão, ele atuou por apenas 45 minutos, sendo substituído após a expulsão de Luan Cândido.
Diante desse cenário, a saída do jogador pode ser uma alternativa tanto para o atleta, que busca mais minutos em campo, quanto para o Grêmio, que pode fazer caixa com a negociação.
No entanto, mesmo que Cristaldo deixe o clube, a diretoria gremista não vê a posição de meia como uma prioridade para reforços. O foco principal da equipe é a contratação de um zagueiro, setor considerado carente pela comissão técnica.
Além da busca por um defensor, o Grêmio também monitora a chegada de um atacante, mas sem a mesma urgência. Recentemente, o clube reforçou seu elenco com o goleiro Jorge, que veio para suprir a saída de Adriel.