Hernán Crespo aceita treinar o Grêmio
A temporada de 2025 do Grêmio começou com grandes mudanças, especialmente no comando técnico. Após a saída de Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do clube, o Tricolor optou por contratar o argentino Gustavo Quinteros para assumir as rédeas da equipe. As alterações não se limitaram ao comando, já que o clube também trouxe alguns reforços para fortalecer o elenco.
Antes de definir por Quinteros, o Grêmio sondou outros nomes de peso para o cargo de treinador. Entre as opções, estavam o português Pedro Caixinha, o argentino Hernán Crespo, além de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, e Thiago Carpini, que vinha se destacando no Vitória.
O nome de Crespo, especialmente, gerou bastante expectativa, dado seu sucesso recente no futebol brasileiro, onde conquistou o título do Campeonato Paulista com o São Paulo. Em entrevista ao portal GZH, Crespo confirmou que houve conversas com a diretoria do Grêmio, mas revelou que as negociações não avançaram.
Crespo confirma conversas com o Grêmio e não descarta trabalhar no clube futuramente
“Era muito recente minha saída do Al-Ain, por isso, era difícil encontrar o momento certo”, explicou. Apesar do desfecho negativo, o treinador não descartou a possibilidade de um retorno ao Brasil no futuro, mencionando o futebol gaúcho como um ambiente com o qual se identifica, por conta das semelhanças com o estilo argentino.
“Muita coisa me une ao futebol gaúcho. Tem muito a ver com o da Argentina, pelo estilo e pela raça. Me parece muito mais familiar do que talvez as outras cidades. Então, por que não? Não vou descartar nunca uma possibilidade, seja de treinar o Grêmio ou o Inter. Mas é sempre lindo estar vinculado ao futebol brasileiro”, afirmou o ex-jogador argentino.
Crespo, que teve passagens marcantes por clubes como Defensa y Justicia e São Paulo, é conhecido por seu estilo de jogo organizado e competitivo. Embora tenha conquistado títulos importantes, como a Copa Sul-Americana, ele também enfrentou desafios, como a queda de rendimento no São Paulo após o título paulista.