Grêmio não brincou em serviço e contratou 7º maior ladrão de bola do Brasil
O Grêmio segue focado nos treinamentos para o aguardado início do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Gustavo Quinteros trabalha no CT Luiz Carvalho com o objetivo de estrear com vitória na competição nacional e iniciar a trajetória de forma positiva.
Apesar da expectativa para o torneio nacional, o Imortal vem de um vice-campeonato no Estadual. Na final do Gauchão, o Tricolor sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Internacional na Arena, com gols de Carbonero e Alan Patrick. No jogo de volta, no Beira-Rio, a equipe buscou a reação e empatou por 1 a 1, com um belo gol de falta de Enner Valencia, mas não conseguiu reverter a desvantagem.
Na Copa do Brasil, o time também enfrentou dificuldades, mas avançou nas duas primeiras fases. Contra o São Raimundo, a classificação veio nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na fase seguinte, o Grêmio repetiu o roteiro diante do Athletic, ficando no 3 a 3 antes de garantir a vaga nas penalidades.
Grêmio conta com sétimo maior ladrão de bola do país no elenco
Um dos destaques do elenco é Edenilson, que aparece entre os jogadores com mais desarmes no Brasileirão desde 2019. Segundo dados do perfil DataFut, o volante ocupa a sétima posição no ranking de bolas recuperadas, com 812 roubadas em 185 partidas. No topo da lista está Juninho Capixaba, com 898, seguido por Victor Cuesta (891) e Zé Rafael (877).
A estreia no Brasileirão está marcada para o próximo sábado (29), às 18h30, na Arena, contra o Atlético-MG. A expectativa é de grande presença da torcida tricolor para apoiar a equipe na busca pelos primeiros três pontos na competição.
Já pela Copa Sul-Americana, o Grêmio enfrentará o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no dia 2 de abril, às 21h30, no Defensores del Chaco. O clube tem como meta a conquista inédita da competição e pretende entrar com força máxima no duelo.