Direção do Grêmio dá prazo para Quinteros melhorar o time
O técnico Gustavo Quinteros está sob forte pressão no Grêmio. De acordo com informações do jornalista JB Filho, tanto o presidente Alberto Guerra quanto o vice de futebol Alexandre Rosatto estão cobrando respostas urgentes para o desempenho abaixo do esperado da equipe nesta temporada.
Na noite de segunda-feira (07), Rosatto esteve na concentração do elenco cobrando diretamente do treinador explicações sobre o momento instável do time.
Segundo a apuração, Rosatto buscou entender as razões para o futebol não evoluir. Questionamentos como “o que está acontecendo?”, “quem não está rendendo?” e “por que não estão rendendo?” foram levados diretamente a Quinteros.
Quinteros sofre forte pressão no Grêmio e é cobrado por dirigentes
Em resposta, o treinador argentino admitiu que a situação está longe do ideal. Ele afirmou que os jogadores ainda não conseguiram assimilar completamente sua metodologia e, em muitos casos, não conseguem reproduzir nos jogos o que é treinado no dia a dia.
Quinteros também lamentou o fato de o elenco ainda não ter encaixado da maneira desejada, mas garantiu que acredita em uma melhora natural com o tempo. Ele destacou que a mudança de filosofia após uma década com Renato Portaluppi no comando exige adaptação, uma vez que houve alterações no modelo de jogo, na intensidade dos treinos e no preparo físico.
Mesmo com essa justificativa, a direção tricolor não está satisfeita. Internamente, há um consenso de que o grupo atual é superior ao do ano passado e, portanto, deveria ao menos demonstrar um desempenho mais consistente, ainda que os resultados não venham de imediato.
Apesar da pressão crescente, JB Filho informa que não há planos imediatos para a saída de Quinteros. No entanto, ele terá um prazo curto para mostrar evolução: cerca de duas semanas, até o clássico Gre-Nal, no dia 19 de abril. Nesse período, o Grêmio enfrentará Flamengo e Mirassol, jogos que podem ser decisivos para o futuro do técnico no clube.