Notícias

Chegou para ser titular do Grêmio e não joga há mais de 1 mês

Desde que foi anunciado como reforço do Grêmio no dia 15 de janeiro, Gustavo Cuéllar ainda não conseguiu se firmar como a peça-chave do meio-campo que muitos esperavam.

O volante colombiano, de 32 anos, participou de apenas oito dos 18 jogos da equipe na temporada, sendo titular em seis oportunidades. Sua última atuação ocorreu há mais de 40 dias, na semifinal do Gauchão contra o Juventude, em 1º de março, no Alfredo Jaconi.

O jogador sofreu um edema muscular na coxa esquerda pouco antes da decisão do Campeonato Gaúcho, o que comprometeu sua continuidade na equipe.

Veja justificativa do Grêmio para Cuéllar não estar sendo utilizado

Apesar de ter sido relacionado para o segundo duelo da final, no Beira-Rio, permaneceu no banco e, desde então, não voltou a ser opção para Gustavo Quinteros. Segundo o clube, Cuéllar tem treinado com o grupo, mas ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento muscular.

O treinador tricolor mantém a esperança de contar com o volante em breve: “Esperamos agora recuperar o Braithwaite, o Amuzu e o Cuéllar para termos mais variantes”, afirmou Quinteros após a vitória sobre o Atlético Grau na Sul-Americana.

Além das lesões, a adaptação ao ritmo intenso do futebol brasileiro também é vista como um fator que afetou o desempenho do colombiano. Após sua saída do Flamengo em 2019, Cuéllar passou os últimos anos atuando no futebol saudita, defendendo Al-Hilal e Al-Shabab, o que teria reduzido seu nível competitivo, na visão da comissão técnica.

Quinteros conta com colombiano e precisará fazer escolhas no plantel devido à limite de estrangeiros

Outro obstáculo que o técnico terá de enfrentar com o retorno de Cuéllar é o limite de estrangeiros imposto pela CBF. Com 10 jogadores estrangeiros no elenco e apenas nove vagas disponíveis por jogo, Quinteros precisará fazer escolhas delicadas. Na decisão do Gauchão, por exemplo, precisou deixar Aravena de fora da lista.

Com 449 minutos em campo pelo Grêmio, Cuéllar soma quatro vitórias, dois empates, duas derrotas, uma assistência e dois cartões amarelos até aqui.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo