Notícias

Villasanti escolhe onde quer jogar no Grêmio

Depois de três temporadas em alta no Grêmio, o volante Mathías Villasanti vive um início de 2025 menos brilhante. Parte dessa queda de rendimento pode estar relacionada ao novo posicionamento tático que o jogador passou a adotar com as mudanças promovidas pelo técnico Gustavo Quinteros.

Com a chegada de Cuéllar e Camilo ao elenco, o paraguaio tem atuado com mais frequência como segundo volante, o que muda suas principais responsabilidades em campo.

Em entrevista concedida na zona mista da Arena após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, do Peru, pela fase de grupos da Sul-Americana, Villasanti comentou sobre a mudança de função. “Depende do jogo e do adversário. Já joguei bastante nas duas funções, mas talvez eu me sinta melhor na primeira”, disse o jogador, deixando claro onde prefere atuar.

Em momento abaixo no Grêmio, Villasanti afirma que prefere atuar como primeiro volante

Contra os peruanos, o técnico optou por um meio-campo mais equilibrado, com Cristaldo no lugar de Camilo, permitindo a Villasanti atuar como primeiro volante, ao lado de Edenílson. O resultado foi positivo, tanto para o time quanto para o próprio paraguaio, que teve boa atuação.

Ele foi o autor da assistência para o belo gol de Cristian Olivera, além de apresentar bons números: cinco desarmes, sete duelos vencidos e cinco passes longos certos em sete tentativas.

Com a temporada ainda no início e o elenco do Grêmio passando por ajustes, resta saber qual será a escolha de Quinteros para as próximas rodadas. A partida contra o Flamengo, marcada para este domingo (13), pode ser decisiva para definir o papel de Villasanti no time.

Com Camilo e Cuéllar à disposição, o treinador terá que encontrar o melhor encaixe possível para extrair o máximo do camisa 20 — que, quando utilizado na posição certa, já demonstrou ser peça fundamental no esquema tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo