Notícias

Mano Menezes é escolhido novo técnico do Grêmio

A demissão de Gustavo Quinteros, oficializada nesta semana, pode ter sido apenas o início de uma série de mudanças necessárias no Grêmio. Após três meses de trabalho e desempenho aquém do esperado, o técnico argentino naturalizado boliviano deixou o comando da equipe. Porém, segundo o jornalista e cronista esportivo Cesar Cidade Dias, o problema vai muito além da figura do treinador.

Para Cesar, a demissão de Quinteros foi tardia, pois o trabalho já demonstrava sinais claros de esgotamento. Ele afirma que o clube não se preparou adequadamente para a temporada e errou tanto na escolha do comandante quanto na estruturação do departamento de futebol.

“A troca de técnico precisa ser apenas o começo”, escreveu o jornalista em sua coluna na GZH. Nesse contexto, o nome de Mano Menezes aparece como principal candidato a assumir o comando do time.

Jornalista aponta Mano Menezes como nome certo para o Grêmio

Com passagem marcante pelo clube, especialmente na “Batalha dos Aflitos” de 2005, Mano é visto como um técnico capaz de oferecer estabilidade defensiva — algo fundamental no atual momento. Para Cesar Cidade Dias, o treinador seria uma escolha segura, com coragem e capacidade para “transformar a salada azeda em um time competitivo”.

Apesar da possível chegada de Mano, o jornalista destaca que é preciso mais. Ele defende que o clube avalie de forma crítica a atuação de quem indicou reforços de alto custo e pouco rendimento. “Alguns atletas, muitos caros, estão abaixo da exigência mínima do clube”, pontuou.

A análise de desempenho, hoje pilar das decisões no departamento de futebol, também entrou na mira das críticas. Para muitos, é hora de rever os critérios e as escolhas que levaram o Grêmio à situação atual.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo