Paulo Nunes não mede palavras sobre o GreNal
Na semana que antecedeu o GreNal 447, disputado neste sábado (19) na Arena do Grêmio, uma declaração do ex-jogador Paulo Nunes movimentou o noticiário esportivo e as redes sociais. Ídolo do Grêmio, o ex-atacante afirmou que o clássico gaúcho é o maior do futebol brasileiro, superando até mesmo rivalidades de maior visibilidade nacional.
Durante sua participação no programa “Panela SporTV”, Paulo Nunes explicou sua visão. Para ele, o confronto entre Grêmio e Internacional tem uma intensidade única e representa muito mais do que apenas um jogo.
“Pra mim, o Derby Paulista é o segundo maior. Em primeiro está o GreNal”, disse o ex-jogador, que teve grande destaque vestindo a camisa tricolor entre 1995 e 1997, e também em uma breve passagem em 2000.
Ídolo do Grêmio, Paulo Nunes afirma que GreNal é o melhor clássico do país
O histórico de Paulo Nunes no clássico reforça sua opinião: foram 10 partidas contra o Internacional, com três gols marcados e um aproveitamento superior a 66%. Além dos números, ele destacou a carga emocional e a rivalidade regional como diferenciais que, segundo ele, tornam o GreNal o confronto mais emblemático do país.
A fala gerou reações diversas entre torcedores e especialistas. Enquanto alguns concordaram com o ponto de vista do ex-atleta, outros defenderam que rivalidades como Corinthians x Palmeiras ou Flamengo x Fluminense têm maior projeção nacional. Outros clássicos que foram citados incluem Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Bahia x Vitória.
Independentemente da posição no ranking dos clássicos, é inegável que o GreNal carrega um peso histórico e emocional enorme na história do futebol brasileiro, com duelos inesquecíveis e quase 450 jogos disputados.