Everton Cebolinha é “liberado” para reforçar o Grêmio
O empate entre Flamengo e LDU pela Libertadores reacendeu uma antiga insatisfação de parte da torcida rubro-negra: o desempenho de Everton Cebolinha. O atacante entrou no segundo tempo da partida no Equador, mas sua atuação passou despercebida. Em 24 minutos, o camisa 11 tocou apenas 13 vezes na bola, não criou chances de gol e deixou a desejar mais uma vez.
Nas redes sociais, os torcedores não pouparam críticas. Um dos principais alvos dos comentários foi a relação entre o investimento feito pelo clube e o retorno dentro de campo. “Três anos no Flamengo e só 15 gols. Paulinho, que era muito criticado, fez mais”, destacou um internauta.
De fato, Cebolinha soma apenas 15 gols em 138 partidas pelo clube — números considerados baixos para um atacante de ponta que custou R$ 80 milhões aos cofres do Flamengo.
Cebolinha já manifestou interesse em voltar para o Grêmio no futuro
Outro ponto levantado pelos torcedores é o salário elevado do jogador, estimado em R$ 1 milhão por mês. “Recebe um salário altíssimo e não é cobrado como deveria”, lamentou outro flamenguista, que ainda comparou o desempenho de Cebolinha ao de Vitinho, ex-jogador do clube, hoje atuando na Arábia Saudita.
Nos bastidores, Cebolinha já expressou o desejo de retornar ao Grêmio “em um futuro próximo”. A revelação foi feita após uma visita ao Sul, quando o Flamengo venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, e o atacante falou com carinho sobre seu ex-clube.
Apesar disso, não há negociações em andamento. O vínculo de Everton Cebolinha com o Flamengo vai até junho de 2026, e seu valor de mercado atual gira em torno de 9 milhões de euros.