Palmeiras quer a contratação de cria do Grêmio
O Palmeiras está se preparando para o Super Mundial de Clubes e, para garantir um elenco ainda mais forte e competitivo, a diretoria alviverde busca novas opções no mercado de transferências.
A prioridade do clube é reforçar o time com jogadores que possam agregar qualidade e versatilidade ao plantel de Abel Ferreira. O objetivo é ter um elenco capaz de realizar mudanças táticas importantes durante a temporada e, assim, ter mais alternativas para os desafios que estão por vir.
Uma das principais áreas que o Palmeiras quer reforçar é a do meio de campo. Com a saída iminente de Estevão para o Chelsea, a comissão técnica está buscando uma reposição à altura. E, para isso, um nome que voltou a ganhar força nos bastidores é o de Bitello, meia que se destacou no Grêmio e atualmente joga pelo Dínamo de Moscou.
Após negociação frustrada no começo do ano, Bitello volta a ser pauta no Palmeiras
O jogador de 25 anos tem sido monitorado pela diretoria palmeirense desde o início deste ano, quando uma negociação não se concretizou, mas agora, com a proximidade da janela de transferências de verão, as conversas podem ser retomadas.
Bitello, formado na base do Grêmio, tem experiência tanto no futebol brasileiro quanto na Europa. No Dínamo de Moscou, ele se destacou com 56 jogos, 13 gols e 12 assistências, o que despertou o interesse de diversos clubes, incluindo o Botafogo, que também tentou contratá-lo no início de 2025.
O jogador tem mostrado bom desempenho e, segundo rumores, está interessado em retornar ao futebol brasileiro, o que poderia facilitar uma possível negociação.
A contratação de Bitello faria sentido para o Palmeiras, principalmente considerando que jogadores como Raphael Veiga e Richard Rios podem deixar o clube após o Super Mundial de Clubes. Sua capacidade de atuar em diferentes funções no meio de campo seria uma boa solução para o Verdão, que precisa de um elenco mais robusto para a temporada.