Grêmio recebe ótima notícia para enfrentar o Santos
A presença de Neymar em campo, tão aguardada pelos torcedores gaúchos, mais uma vez ficará apenas na expectativa. O atacante do Santos está fora da partida contra o Grêmio, marcada para domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
A ausência se deve à lesão muscular na coxa esquerda sofrida no dia 14 de abril, ainda no primeiro tempo do confronto diante do Atlético-MG. Desde então, o camisa 10 segue em processo de recuperação, com foco em sessões de fisioterapia e recondicionamento físico, sem previsão de retorno imediato.
Com contrato válido até junho, Neymar soma apenas nove partidas pelo Santos em 2025, em uma passagem que, até o momento, tem sido marcada por recorrentes problemas físicos e polêmicas fora das quatro linhas. Entre elas, destacam-se a tentativa de barrar judicialmente um podcast do UOL sobre sua trajetória e sua presença em eventos paralelos ao futebol, como torneios de pôquer.
Neymar não atuará em partida contra o Grêmio, na Arena
A confirmação da ausência de Neymar foi reforçada pelo técnico interino Cesar Sampaio, que assumiu a equipe após a saída de Pedro Caixinha.
Em entrevista coletiva, ele descartou o retorno de peças importantes para os próximos compromissos e apontou apenas uma possibilidade de reforço: o venezuelano Soteldo, ex-Grêmio, que ainda depende de confirmação do departamento médico.
Com isso, Neymar também está fora do confronto contra o CRB pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º). Caso o vínculo com o Santos não seja renovado ou prorrogado, a passagem do jogador pelo Campeonato Brasileiro de 2025 não contará com nenhum jogo no Rio Grande do Sul. Isso porque os duelos contra Internacional e Juventude, válidos pelo primeiro turno, acontecerão na Vila Belmiro.