Notícias

Grêmio pode ganhar 5 reforços para encarar o São Paulo

O Grêmio terá novidades importantes para o confronto contra o São Paulo, no próximo sábado (17), às 21h, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das possíveis baixas na lateral, o técnico Mano Menezes poderá contar com até cinco reforços no elenco — todos retornando de lesão ou sendo poupados nos últimos compromissos.

No setor defensivo, o desfalque certo é Igor Serrote, que sofreu uma lesão e não deve viajar. João Pedro também é dúvida, ainda em recuperação. Por outro lado, o lateral Marlon, que ficou fora da partida contra o Godoy Cruz por não estar inscrito na fase de grupos da Sul-Americana, volta a ficar à disposição no Brasileirão. Titular da posição, o ex-Cruzeiro é nome certo entre os 11.

O meio-campo, por sua vez, é o setor que pode receber mais reforços. Villasanti e Edenilson se recuperaram de problemas musculares e participaram das atividades no CT Luiz Carvalho ao longo da semana.

Mano Menezes pode ganhar o retorno de até cinco atletas para escalar o Grêmio contra o São Paulo

Edenilson está em estágio mais avançado e pode até iniciar o jogo, enquanto Villasanti, segundo o próprio Mano Menezes, deve ser opção para o segundo tempo, podendo ajudar com sua experiência no momento de fechar a partida.

Cristaldo, poupado no meio da semana por um desconforto muscular, também deve ser relacionado. A tendência é que inicie no banco, mas esteja pronto para entrar caso necessário. Já Pavón, fora dos gramados há um mês, voltou a treinar normalmente e tem chances de ser incluído entre os suplentes.

Com esses retornos, o Grêmio ganha em profundidade e alternativas para montar um time mais competitivo, justamente em um dos jogos mais difíceis da temporada até agora. Enfrentar o São Paulo no Morumbis exigirá intensidade e atenção, e a presença desses jogadores experientes pode ser decisiva para o Tricolor tentar pontuar fora de casa e ganhar fôlego na tabela do Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo