Notícias

CSA consegue empate na Série C usando reservas antes de pegar o Grêmio

Após poupar os titulares no empate sem gols contra o Tombense, neste sábado (18), fora de casa, o CSA agora volta suas atenções para um desafio decisivo e de alto nível: o jogo de volta contra o Grêmio pela terceira fase da Copa do Brasil.

A partida acontece nesta terça-feira (21), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com a vantagem conquistada no primeiro confronto, quando bateu os gaúchos por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, o Azulão precisa apenas de um empate para avançar de fase no torneio nacional.

A estratégia de preservar os principais jogadores diante do Tombense foi clara: o CSA quer chegar com força total para encarar o Grêmio, mesmo atuando fora de casa.

CSA poupa jogadores para enfrentar o Grêmio nesta terça-feira (20)

O duelo no Sul promete ser intenso, já que o Tricolor Gaúcho, mesmo pressionado, conta com o apoio da torcida e um elenco tecnicamente superior no papel. Ainda assim, o time alagoano mostrou no primeiro jogo que tem capacidade de competir em alto nível, mesmo diante de um adversário da elite.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA ocupa momentaneamente a sexta colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Tombense, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Com a rodada ainda em andamento, ambas as equipes podem perder posições. A próxima missão azulina na competição nacional será no sábado (24), contra o Confiança, às 17h, no Rei Pelé.

Já o Tombense, que não conseguiu se impor diante do time reserva do CSA, terá um confronto complicado fora de casa. O time mineiro vai até Erechim, onde encara o Ypiranga no próximo domingo (25), às 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa.

Antes disso, porém, todas as atenções em Alagoas estão voltadas para Porto Alegre. O CSA busca fazer história mais uma vez na Copa do Brasil e provar que o resultado da ida não foi obra do acaso.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo