Oficial: atleta deixa o Grêmio para defender a Seleção da Argentina
A atacante Yamila Rodríguez, do Grêmio, voltou a ser convocada para representar a seleção feminina da Argentina em compromissos internacionais. Desta vez, ela estará em campo nos amistosos contra a Austrália, marcados para os dias 26 de maio e 3 de junho, em período reservado pela FIFA para jogos entre seleções.
Mesmo com a convocação, o Grêmio não terá baixas no elenco durante essa fase, já que o Brasileirão Feminino entrará em pausa logo após a partida desta quarta-feira (21), contra o 3B da Amazônia. O jogo será realizado no CT Hélio Dourado, às 19h, e é fundamental para as Mosqueteiras seguirem na luta por uma vaga entre os oito melhores times da competição.
Aos 27 anos, Yamila acumula uma trajetória sólida com a camisa da Argentina. Revelada nas divisões de base da seleção, foi destaque ainda jovem ao conquistar a artilharia do Sul-Americano Sub-20 em 2015. Sua estreia na equipe principal aconteceu em 2018, e desde então ela tem sido presença frequente nas convocações.
Grêmio tem atacante convocada pela Seleção Argentina
Entre seus principais feitos pela Albiceleste, estão o vice-campeonato nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e o título de artilheira da Copa América de 2022, quando balançou as redes seis vezes em seis partidas.
Essa performance rendeu a ela uma indicação ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo pelo Globe Soccer Awards. No ano seguinte, Yamila integrou o grupo argentino que disputou a Copa do Mundo Feminina.
Desde que chegou ao Grêmio, a atacante manteve o bom desempenho e rapidamente se tornou peça importante no elenco. Ela já foi convocada para os amistosos de abril contra o Canadá e, agora, terá nova oportunidade de defender sua seleção. Ao todo, Yamila já disputou 47 partidas pela Argentina e marcou 12 gols, mostrando regularidade e experiência em alto nível.