Cabem no time principal? Confira os principais destaque do Grêmio na Copinha
O Grêmio terminou a primeira fase da Copa São Paulo de 2024 com uma performance impressionante, alcançando o 1º lugar no Grupo 4 com um aproveitamento de 100%. O time anotou três goleadas consecutivas contra Serra Branca-PB, Figueirense e Inter de Bebedouro.
Vários jogadores do Grêmio vem se destacando na competição. Entre os nomes que brilharam, destaque para o goleiro Cássio Acosta, que não sofreu gols nas duas partidas em que participou, bem como para o lateral Wesley, que se destacou na segunda partida.
Além disso, Gustavo Nunes foi outra figura-chave para o time durante os jogos. No entanto, houve três jogadores que destacaram dos demais até o momento: Jardiel, Cheron e Freddy Noguera.
Destaques da base do Grêmio na Copinha
Jardiel, de 18 anos, teve um desempenho notável durante a competição como o artilheiro da Copinha, registrando um hat-trick em apenas 17 minutos. Jardiel é o atual centroavante da base do Grêmio, tendo marcado seis gols em três jogos. As expectativas são altas para que ele seja convocado pelo treinador Renato Portaluppi ao time profissional. O jogador tem contrato com o Grêmio até o final de 2025.
Bruno Cheron, que completa 20 anos em 17 de janeiro, é outro talento emergente da base do Grêmio, dando duas assistências durante a partida contra o Figueirense e comandando o meio-campo na Copa São Paulo. Além disso, marcou um gol contra o Serra Branca. Como capitão da equipe, Cheron está no radar do técnico e é muito provável que surja no profissional em breve.
O paraguaio Freddy Noguera, que completou 20 anos no dia da terceira partida do Grêmio na fase de grupos, foi outro destaque do time. Mesmo sendo reserva, Freddy provou ser o “12º jogador” do time, marcando um hat-trick no jogo de aniversário. Com participações marcantes nos dois primeiros jogos e o segundo maior número de gols pelo Grêmio na competição, o jogador é definitivamente um nome a se observar durante a competição.