Seguindo a busca por um atacante para a temporada de 2024, o Grêmio parece que está de olho nos jogadores estrangeiros. O clube teria sondado Roberto Firmino, ex-jogador do Liverpool e da seleção brasileira, atualmente atuando no futebol árabe.
As negociações entre Grêmio e Firmino foram rapidamente descartadas devido ao alto salário do jogador no Al-Ahli, da Arábia Saudita, que chega a aproximadamente R$ 10 milhões mensais, um valor considerado inalcançável para os padrões do Grêmio e do futebol brasileiro. Ainda para destacar, Firmino tem contrato com o time árabe até 2026.
Durante sua passagem pelo Liverpool, Firmino teve um desempenho notável, onde marcou 111 gols em 362 jogos, conquistando importantes títulos como a Champions League, Premier League e o Mundial de Clubes. Mesmo que Firmino tenha marcado somente 3 gols em 19 jogos na Arábia, seu histórico de sucesso na Europa e a qualidade técnica o mantém como um jogador de alto escalão.
Grêmio busca um centroavante que fará a diferença
O discurso recente do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, ressalta a busca do clube por um atacante que pode realmente fazer a diferença. Segundo Brum: “Temos alguns alvos e estamos conversando com todos. Dentro do que é possível, gostaríamos de anunciar o quanto antes. Tem grandes chances de ser um jogador estrangeiro. Mas a gente não pode dar um prazo. Não queremos contratar qualquer centroavante. Estamos trabalhando 24 horas por isso. Acordamos de madrugada pelo fuso, pois queremos trazer alguém para reforçar o time. Depende de vários fatores”.