Desde a sua estreia no profissional no Grêmio até a sua passagem pelo Ceará, Pedro Lucas teve algumas dificuldades para se afirmar. Agora, aos 21 anos de idade, o jovem meio-campista está reconhecendo esses desafios e buscando um novo lar para a próxima temporada.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que mesmo tendo contrato até 2024, Pedro Lucas não será aproveitado pelo Grêmio neste ano. Vários clubes da Série B e de Portugal demonstraram interesse na contratação do meio-campista, cujo estafe já iniciou as negociações. Até mesmo a Portuguesa-SP apresentou uma proposta ao jovem jogador. No entanto, a possibilidade de uma transferência para esse clube foi descartada, uma vez que a equipe não disputa uma divisão nacional.
Desempenho de Pedro Lucas, meio campista do Grêmio
Pedro Lucas vem treinando com o elenco do Grêmio sob a direção de Renato Portaluppi, mas não estava presente na reapresentação do grupo e não aparecia na lista de jogadores anunciada. Durante a sua passagem pelo Ceará, o meia disputou apenas sete jogos e não conseguiu se destacar. No Grêmio, embora tenha alcançado o título de campeão mundial sub-17, seu desempenho no profissional não foi tão convincente. Ele atuou em um total de 19 partidas entre 2021 e 2022 e marcou apenas um gol.
Embora o futuro de Pedro Lucas ainda seja incerto, o que está claro é que a possibilidade de uma mudança de clube pode representar um novo começo para o jovem jogador. Afinal, às vezes tudo que um jogador precisa é de uma mudança de cenário para redescobrir sua forma. Ao mesmo tempo, outro jogador que parece não ser utilizado pelo Grêmio é Gabriel Silva, que também retornou de um empréstimo recente do Coritiba.