A tentativa de contratação do zagueiro do Grêmio, Gustavo Martins, por parte do Braga, equipe do campeonato português, sofreu um novo revés. Na última terça-feira, a equipe portuguesa apresentou a terceira proposta pelo atleta no valor de 3,5 milhões de euros, oferta que foi prontamente recusada pelo Grêmio.
O clube de futebol português apresenta interesse em Gustavo Martins desde a semana passada, no entanto, as tentativas de negociação não têm sido bem-sucedidas. Até o momento, a direção do Grêmio considera as propostas recebidas como insuficientes, o que resultou na recusa da última oferta de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio é, atualmente, detentor de 90% dos direitos econômicos do atleta.
Apesar da direção do Grêmio não demonstrar abertura para negociações até o momento, o Braga insiste na contratação do jovem zagueiro. Não se descarta a possibilidade de uma nova oferta nos próximos dias, com um valor superior ao já proposto.
Expectativa do Grêmio para Gustavo Martins
O Grêmio deposita grandes esperanças em Gustavo Martins e acredita que o jogador tenha maior destaque na temporada de 2023, incrementando seu valor de mercado. Atualmente, a contratação de um novo zagueiro não é uma prioridade para a direção do clube. No entanto, não se descarta a possibilidade de buscar um novo nome para o setor até o fim da janela de transferências.
Outro fator que contribui para a decisão do Grêmio em manter Gustavo Martins é o término do contrato do ídolo Geromel, que se encerra no meio deste ano. Caso o jogador não renove o contrato, Gustavo poderia subir na hierarquia da equipe. Além disso, sua habilidade para atuar em diferentes posições é uma característica muito apreciada pela comissão técnica. No ano passado, o jovem atleta já atuou como lateral-direito e volante.