Notícias

Grêmio toma decisão e equipe vai ter nova casa

Na última quarta-feira (17), o Grêmio confirmou que os elencos femininos sub-15 e sub-17 passarão a realizar suas atividades junto ao time profissional e ao sub-20 na sede da Ulbra, em Canoas. Esta ação representa um marco para o departamento feminino do clube, que agora centraliza suas atividades em um único Complexo, localizado na região metropolitana de Porto Alegre.

Com o novo CT das Gurias Gremistas agora sendo a casa das categorias sub-17 e sub-20, os elencos reapresentaram-se com uma conversa inicial junto à diretoria, coordenação e comissão técnica do departamento feminino. Sandra Dalmas, diretora da base, mostrou-se agradecida pelo empenho das atletas na última temporada, que resultou em títulos inéditos, como o Brasileiro sub-17 e a Ladies Cup sub-20.

Próximas competições e expectativas para 2024

A primeira competição das categorias de base para este ano será o Brasileirão Feminino sub-20, com início previsto para 7 de fevereiro. Na temporada anterior, as atletas chegaram à segunda fase da competição, mas foram eliminadas pelo São Paulo.

Deste modo, a unificação das categorias é vista como uma estratégia para desenvolver ainda mais as jovens atletas. O objetivo é promover o intercâmbio com atletas mais experientes e aumentar a sua vivência competitiva. Conforme diz Rubens Franco, técnico das categorias sub-17 e sub-20: “Queremos abastecer o time adulto com o maior número de atletas possíveis vindas da base”. Por outro lado, a categoria sub-17 terá o desafio de defender o Título do Brasileirão Feminino. Na última temporada, o time conquistou o troféu ao derrotar o Flamengo, nos pênaltis, na decisão.

O elenco da equipe sub-17 feminina do Grêmio conta com as seguintes jogadoras:

  • Goleiras: Josi, Nathy e Tefy
  • Laterais: Agatha, Allyne, Ana Carolina Vidal, Carol, Menalda e Sthefany
  • Zagueiras: Ana Saadi, Camile e Mattes
  • Meias: Ana Bosco, Manu Borba, Bella, Gio, Laura, Maria e Sofia
  • Atacantes: Gisele, Helô, Maria Lima, Mari, Sarah e Vitória

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo