Grêmio tem importante desfalque confirmado para estreia no Gauchão
O zagueiro Pedro Geromel sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e foi declarado inapto para o primeiro jogo da temporada contra o Caxias, neste sábado, 20 de janeiro, pelo Gauchão. A lesão foi constatada após o jogador participar dos primeiros treinos de pré-temporada do clube.
Apesar do contratempo, o departamento médico do Grêmio não considera a lesão grave. Espera-se que o jogador de 38 anos esteja disponível para o jogo contra o São José, pela 2ª rodada, ou na partida seguinte, contra o Brasil de Pelotas.
Mesmo se tivesse condições médicas, Geromel já não viajaria a Caxias do Sul. Devido ao longo período de inatividade do zagueiro, o clube acredita que seja necessário um tempo maior de pré-temporada. A equipe tem treinado há apenas 10 dias, então a lesão não deve interferir nos planos da comissão técnica para Geromel.
Recuperação em andamento
Geromel sofreu a fratura durante o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na quarta-feira, 17 de janeiro. Devido às características da lesão, não será necessário um longo período de recuperação. Para o jogo contra o São José, na próxima quarta, 25 de janeiro, o atleta será novamente avaliado, tanto clinicamente quanto fisicamente. Se não estiver apto, seu retorno será no domingo, 27 de janeiro, contra o Brasil, em Pelotas.
Além de Geromel, o zagueiro argentino Kannemann é uma dúvida para a estreia do campeonato gaúcho, também por questões físicas. Caso Kannemann esteja indisponível, a dupla de zaga deverá ser formada por Gustavo Martins e Rodrigo Ely. O treinador Renato Portaluppi ainda tem a sua disposição os três reforços já anunciados: o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o atacante Soteldo. Deste trio, o venezuelano Soteldo é o que tem mais chances de ser titular, atuando na ponta esquerda. O Grêmio enfrenta o Caxias às 16h de sábado, no Estádio Centenário.