Mais um nome? Diogo Rossi traz quentinha sobre Rodrigo Muniz no Grêmio
Buscando reforçar seu elenco para a temporada de 2024, o Grêmio segue determinado em sua busca por um centroavante de qualidade. As atenções agora se voltam para Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, e a mídia traz atualizações quentes sobre as negociações.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Grêmio.
Grêmio persiste na busca por Rodrigo Muniz: saiba as novidades sobre as negociações
Segundo informações apuradas, o Tricolor Gaúcho já iniciou as tratativas com o atacante brasileiro, visando selar um acordo para sua contratação. No entanto, apesar do interesse mútuo, as partes ainda não chegaram a um consenso, e um acordo está distante de ser concretizado.
O nome de Rodrigo Muniz não é estranho para o Grêmio, sendo um desejo antigo tanto do departamento de futebol quanto do técnico Renato Portaluppi.
O clube já havia tentado sua contratação na metade do ano passado, oferecendo 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Naquela ocasião, a proposta foi recusada pelo Fulham, que considerou o valor insuficiente.
Aos 22 anos, Muniz é avalizado pelo técnico Renato Portaluppi, que vê no atacante brasileiro uma peça fundamental para reforçar o setor ofensivo do time. O treinador já deu o sinal verde para uma nova investida junto ao clube inglês, mostrando confiança na possibilidade de trazer Muniz para o Grêmio.
Na atual temporada, o jogador tem alternado entre a titularidade e a reserva no Fulham, participando de 14 partidas, sendo sete como titular e sete saindo do banco de reservas. Seu contrato com o clube inglês é válido até a metade de 2026, o que adiciona um elemento de complexidade às negociações.
As próximas semanas prometem ser decisivas para o desfecho dessa novela, e os torcedores gremistas aguardam ansiosos para saber se Rodrigo Muniz será o reforço tão esperado para o ataque do Grêmio na temporada de 2024.