Diego Lugano revela que Suarez viveu uma GUERRA no Grêmio
O ex-zagueiro Diego Lugano, em entrevista exclusiva durante o programa Resenha da Rodada em dezembro passado, revelou que o atacante uruguaio Luís Suárez viveu uma verdadeira “guerra interna” durante sua passagem pelo Grêmio no ano anterior.
Lugano, amigo próximo e ex-companheiro de equipe de Suárez, elogiou a temporada excepcional do jogador e destacou a importância do técnico Renato Gaúcho no sucesso do atleta.
Diego Lugano revela que Suárez enfrentou uma verdadeira batalha no Grêmio
“O Luís é chato para caramba no dia a dia. Ele viveu um mês de guerra interna, e o Renato levou isso com muita sabedoria. Se fosse outro treinador que tem autoestima baixa, que precisa mostrar que manda, fazia cagada. Então, tem muito a ver com um gestor como o Renato“, afirmou Lugano.
O ex-defensor ressaltou que Suárez experimentou um dos melhores anos da reta final de sua carreira, superando suas performances anteriores no Nacional-URU, Atlético de Madrid e nos últimos anos da seleção uruguaia.
Lugano creditou ao Brasil o mérito por proporcionar ao jogador um ambiente competitivo desafiador.
“Pelo segundo tempo, dá para ver como o Luís é diferenciado, jogou para caramba. Está jogando muito mais do que jogou no Nacional-URU, no Atlético de Madrid e até nos últimos anos de Uruguai. O Brasil deu para ele, de novo, esse ambiente competitivo onde se precisa se desafiar. Grande parte do que o Grêmio chegou no G-4 é do Suárez, mas grande parte do que ele rendeu é por Renato Gaúcho”, enfatizou Lugano.
Ao longo de 53 jogos no ano, Suárez impressionou com 27 gols e 17 assistências, contribuindo significativamente para a conquista do título do Campeonato Gaúcho e a classificação do Grêmio para a CONMEBOL Libertadores.
A parceria entre Suárez e Renato Gaúcho se mostrou crucial para superar desafios internos e alcançar o sucesso nos gramados brasileiros.