HistóriaNotícias

Para todo gremista lembrar! Vexames que marcaram o Inter para sempre

A rivalidade é algo que faz parte do mundo do futebol. Uma das maiores rivalidades do Brasil e do mundo está no Rio Grande do Sul. Estamos falando de Grêmio e Internacional. As equipes, consideradas as maiores do estado e que estão entre as maiores do país, tem uma rivalidade que já perdura por décadas.

Para fazer a alegria do torcedor gremista, vamos falar neste artigo sobre momentos que causaram pesadelos na torcida do Inter.

Libertadores de 2007

Em 2006, o Internacional conquistou o título inédito da Copa Libertadores da América e disputou a final do Mundial de Clubes. No ano seguinte, no entanto, o clube não conseguiu repetir o sucesso. Sob o comando de Abel Braga, o time caiu na fase de grupos da Libertadores, frustrando a expectativa de defesa do título continental.

Grêmio 5 x 0 Inter em 2015

Outro momento de frustração aconteceu em 2015, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Na época, após a demissão de Diego Aguirre, o Inter enfrentou o Grêmio na Arena da OAS. Sob a liderança do interino Odair Hellmann, o time não conseguiu surpreender Renato Gaúcho e saiu com uma dolorosa derrota por 5 a 0. Essa derrota é considerada uma das piores do clássico nos últimos anos.

Mazembe no Mundial de Clubes de 2010

Um caso ainda mais marcante ocorreu no Mundial de Clubes de 2010. O Internacional, indo com “100% de aproveitamento” no torneio, acabou sendo surpreendido e eliminado na semifinal pelo Mazembe, uma equipe do Congo. A derrota por 2 a 0 e a comemoração do goleiro Kidiaba com sua famosa dança se tornaram um dos momentos mais dolorosos para a torcida do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo