Craque do Grêmio irá vestir camisa 0
Em uma ação inédita, o Grêmio está lançando a campanha “Grêmio contra o Zero Assédio”. O volante Villasanti vai vestir uma camisa com o número zero na partida deste sábado (10) contra o São Luiz, na Arena. Além de ser um grande passo na luta contra a violência à mulher, essa é a primeira vez que um jogador brasileiro utilizará a camisa com o algarismo que indica o vazio.
Essa campanha contra o assédio foi criada pelo Grêmio em parceria com a agência End to End. Além da ação realizada em campo, o clube prometeu organizar várias outras ao longo do ano, visando o fim da violência contra a mulher.
Grêmio escolheu o Carnaval para promover a campanha
Para a estreia da campanha, o clube escolheu um período estratégico: o Carnaval. Durante as festividades, infelizmente, são comuns os registros de assédio e desrespeito, tornando-se uma data essencial para reforçar a luta contra tais atitudes.
É válido ressaltar o caráter inovador desta ação. Outros jogadores já utilizaram números não tradicionais em suas camisas, como o caso de Rogério Ceni, que vestia a camisa número 01. Entretanto, esta é a primeira vez que um jogador atuará com a camisa número zero, simbolizando a meta do “assédio zero”.