Grêmio ainda vai contratar mais reforços? Período de inscrição está no fim
O mercado de transferências continua sendo um tópico quente no Grêmio. Muitos torcedores acreditam que o elenco de Renato Portaluppi precisa de mais reforços, além daqueles já anunciados pela diretoria.
Depois de uma longa incerteza sobre quem seria o novo centroavante, finalmente o substituto do uruguaio Luis Suárez, que saiu no fim do ano passado, foi definido. O experiente Diego Costa chegou ao Grêmio.
Grêmio irá contratar mais jogadores?
Ainda assim, muitos torcedores do Tricolor Gaúcho começaram a questionar se novas contratações seriam feitas após a chegada de Diego Costa. A diretoria terá que trabalhar rápido se quiser trazer mais jogadores. O prazo para registrar novos jogadores para a primeira fase do Campeonato Gaúcho termina nesta sexta-feira (16).
De acordo com o repórter Diogo Rossi, o Grêmio tentará contratar novos jogadores. Especialmente devido à lesão do venezuelano Yeferson Soteldo no início do mês. Ele só deve voltar aos campos em abril.
Novas contratações para o Gauchão são improváveis
Contudo, o jornalista disse que é improvável que novas contratações sejam feitas nesta semana: “O Grêmio não vai contratar? Pelo menos é isso que está parecendo. Internamente, não é com isso que o Grêmio trabalha. A ideia é anunciar um ou dois reforços até sexta-feira. Mas é bem difícil que isso aconteça”, disse ele em seu canal no YouTube.
Isso não significa que nenhum jogador chegará para a temporada, apenas que é improvável que o Grêmio consiga trazer novos nomes para o Campeonato Gaúcho. O foco principal do Grêmio é a Copa Libertadores da América.
Além de Diego Costa, o Grêmio também assinou com o meio-campista Du Queiroz, de 24 anos. Revelado pelo Corinthians, o volante estava atuando pelo Zenit, da Rússia, desde o meio do ano passado. Além da dupla, o Grêmio já havia fechado com outros três jogadores. Junto com Soteldo, o meio-campista Dodi, que chegou do Santos, e o goleiro argentino Marchesín, foram contratados para a temporada de 2024.