Notícias

Jhonata Robert tem previsão para voltar? Jogador passou por nova cirurgia

Após um incidente durante a partida contra o São Luiz, Jhonata Robert, meia-atacante do Grêmio, passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão em “alça de balde” localizada no menisco medial do joelho esquerdo. Este é o terceiro procedimento a que o jogador tem que submeter em seu joelho esquerdo.

O atleta de 24 anos passou pelo procedimento cirúrgico nesta terça-feira (13), onde foi realizada uma sutura de menisco. Nos próximos dias, Jhonata ficará em repouso total, iniciando os trabalhos de fisioterapia após o período. O departamento médico do Grêmio ainda não forneceu uma previsão para o seu retorno aos gramados.

Jhonata Robert sofre com histórico de lesões

Em 2022, Jhonata Robert sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho esquerdo. Após a sua volta aos gramados, em setembro do mesmo ano, o jogador sofreu a mesma lesão novamente. Mais recentemente, após a vitória sobre o São José na Arena, Jhonata sofreu um estiramento ligamentar em seu joelho esquerdo.

Confira abaixo a nota emitida pelo Grêmio:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio atualiza a situação do atacante Jhonata Robert após procedimento cirúrgico realizado nesta terça-feira. No último jogo, o atleta sofreu uma lesão em “alça de balde” do menisco medial do joelho esquerdo.

Durante o procedimento comandado pelo Dr. Geraldo Schuck, sob supervisão do médico do Grêmio Dr. Jardel Tessari, foi realizada uma sutura de menisco. O método é considerado o melhor para a integridade do atleta, pois preserva todas as estruturas da articulação.

Jhonata ficara em repouso de 72 horas e após este período iniciará trabalhos de fisioterapia. A previsão de alta hospitalar está agendada para esta quarta-feira pela manhã, mantendo um pós-operatório sem carga e retorno para consulta com Dr. Geraldo Schuck.

Ainda não há previsão de retorno aos trabalhos com bola. Esta informação será atualizada pelo Grêmio assim que possível.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo