Promessa do Grêmio se destaca e pode virar opção para Renato Gaúcho
Na última quarta-feira (14), em partida válida pelo campeonato gaúcho, o Grêmio empatou sem gols contra o Ypiranga. O jogo, de poucas emoções, aconteceu no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Apesar do empate, o Tricolor temporariamente retomou a liderança do Gauchão, porém voltou ao segundo lugar após a vitória do Internacional sobre o Brasil de Pelotas.
O placar sem gols e o desempenho do time deve ter desagradado o técnico Renato Portaluppi, que acompanhou a partida de Porto Alegre pela televisão. O treinador interino Alexandre Mendes comandou a equipe no estádio. Após o segundo jogo seguido sem vitória no estadual, o Grêmio volta a campo no sábado (17), às 16h30min, para enfrentar o Santa Cruz, na Arena, no que será a última partida antes do clássico Gre-Nal.
Caíque, goleiro do Grêmio e que já defendeu o Ypiranga no ano passado, acredita que o estado do gramado interferiu na performance da equipe. “O campo dificultou um pouco o nosso jogo, mas o mais importante é somar ponto. Soubemos sofrer. Tivemos chance de sair com a vitória, mas agora é voltar e ver o que o professor tem para falar. Sábado tem outro jogo. Grêmio é lutar lá em cima, faremos isso e vamos buscar o título. O Renato sempre fala para a gente ficar pronto para a oportunidade, independentemente de ser o time alternativo ou não. O Renato dá chance para todo mundo. É aproveitar as oportunidades”, disse o goleiro.
Bruno Uvini, zagueiro do Tricolor, concordou com as observações do colega de time e reforçou que apesar das condições difíceis, a equipe se esforçou para alcançar a vitória. “A gente veio pra ganhar. O professor montou uma formação com bastante velocidade pelos lados. Tivemos duas ou três chances para o gol. Apesar da falta de entrosamento, não faltou luta. Infelizmente, as condições atrapalharam o pessoal que tem mais qualidade para definir o jogo”.
Avaliação do desempenho da equipe
O auxiliar técnico Alexandre Mendes, que comandou a equipe na partida, também comentou sobre a situação do campo e sobre o desempenho da equipe. “O jogo foi disputado, mas prejudicou um pouco. Nosso time era mais técnico, principalmente no primeiro tempo. No segundo, ajustamos a marcação e melhoramos. Sofremos pouco defensivamente por jogar fora de casa. Contra o Avenida, por exemplo, vencemos e sofremos mais defensivamente”, declarou.
Ele também destacou a atuação do jovem Gustavo Nunes, que fez seu primeiro jogo como titular e foi uma das surpresas positivas da partida. “Dá confiança para ele e para o Renato. O Renato sabe o momento de lançar, de lapidar o jogador. Isso tem dado certo, revelamos muitos jogadores nesses anos de Grêmio. O Gustavinho tem tudo para crescer com os jogadores que estão chegando. Ele tem a crescer, mas o Renato vai saber lapidá-lo”, disse o auxiliar.
Após a partida, o Grêmio volta suas atenções para os próximos desafios do campeonato. A equipe ainda tem reforços para chegar, como Diego Costa, Du Queiroz e adicionalmente está perto de finalizar um acordo para a contratação do atacante argentino Pavón e do lateral Mayk.