Notícias

Foi rebaixado com o Grêmio em 2021 e agora coleciona gols em novo clube

Conhecido como o ‘Rei da América’ em 2016, o colombiano Miguel Borja foi um nome de destaque do Atlético Nacional-COL durante a conquista da Libertadores daquele ano. No entanto, sua passagem pelo Grêmio em 2021 foi marcada por oscilações e não rendeu o esperado em meio à campanha de rebaixamento no Brasileirão. Apesar do fracasso em Porto Alegre, o centroavante tem feito bonito no futebol argentino.

Depois de sair do Grêmio, Borja ingressou no River Plate em 2022 e demonstrou um excelente desempenho. Até o momento, o atacante já marcou 29 gols em 65 jogos, com uma média quase um gol a cada duas partidas. Ele também ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Argentino 2023. No início da atual temporada, marcou em todos os cinco jogos oficiais do River, disputados pela Copa da Liga Argentina (equivalente ao campeonato nacional) e Copa Argentina.

Na última rodada, o colombiano marcou um dos gols que levaram o River Plate à vitória sobre o Deportivo Riestra, fora de casa. Com isso, assumiu a artilharia da Copa da Liga. Antes disso, registrou um hat-trick na goleada de 5 a 0 contra o Velez Sarsfield, no Estádio Monumental de Nuñez.

Passagem turbulenta pelo Grêmio

Miguel Borja chegou ao Grêmio em agosto de 2021 por empréstimo, já durante a desastrosa campanha de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O centroavante desembarcou na Arena com o aval de Luiz Felipe Scolari, com quem havia sido campeão pelo Palmeiras.

Ele chegou com a expectativa de ser o artilheiro da equipe, mas terminou a passagem na reserva de Diego Souza. Em 20 jogos com a camisa tricolor, marcou apenas cinco gols.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo