Em uma entrevista recente, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, confirmou que o jogador argentino Cristian Pavón está a caminho do Grêmio. A declaração de Caetano veio após o empate do Atlético-MG por 1 a 1 com a Tombense, deixando claro que uma decisão provável ocorrerá nesta sexta-feira (16).
“Temos uma negociação em andamento, mas não está concretizada. Provavelmente vai ocorrer. Isso sendo confirmado, vamos passar os detalhes. Por isso preservamos ele do jogo. Deve ter essa definição até sexta”, afirmou Caetano. Enquanto os detalhes da negociação não forem confirmados, o jogador argentino está sendo mantido fora dos campos.
Substituto de Pavón no Atlético
Quanto à questão de quem irá substituir Pavón no Atlético-MG, Caetano indicou que a reposição virá de dentro do próprio clube. Alisson, responsável pelo gol do empate no último jogo, deve receber mais oportunidades no elenco principal. “É obrigação do clube oportunizar o espaço. Em caso da saída do Pavón, se for ver pelo copo cheio, é por termos convicção no Alisson. Procuramos ter coerência nas decisões.”
Pavón, que estava no Atlético-MG desde julho de 2022 quando foi contratado de graça após não renovar com o Boca Juniors, irá agora jogar pelo Grêmio. O clube deverá pagar um valor aos direitos do jogador. Durante o seu tempo no clube mineiro, Pavón entrou em campo 72 vezes, marcando cinco gols e fazendo 12 assistências.