Grêmio surpreendeu e contratou novo Lionel Messi
O Grêmio acaba de acrescentar um novo nome a seu plantel. Trata-se do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que desembarcou em Porto Alegre na última quinta-feira (15) para a assinatura de um contrato de três anos com o time gaúcho. Esta será a terceira maior contratação da história do Tricolor, com custo aproximado de US$ 3,8 milhões (R$ 19 milhões).
Desde a infância, o argentino já dizia aos pais e aos irmãos que seu sonho era “ser Messi”. Pavón iniciou sua carreira na Argentina, deixando uma marca expressiva em seu currículo por sua passagem bem-sucedida no Boca Juniors. Entre 2017 e 2018, ele teve um papel importante na conquista do bicampeonato argentino pelo time. Pavón disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção argentina ao lado de Messi, reforçando seu sonho de infância e confirmando sua capacidade no futebol.
Passagem de Pavón pelo Atlético-MG
Depois de sua marcante passagem pela equipe argentina, Pavón atuou no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de chegar ao Atlético Mineiro, em 2022. Segundo o apresentador André Rizek, do SporTV, o jogador é talentoso, mas enfrentou a competição com outros atletas de alto nível no Galo. “Eu acho o Pavón bom jogador. O problema dele não é a bola… É que tem Paulinho e Hulk no Galo, né? Que estão em um nível acima dele. Mas eu acho que é um bom jogador”, afirmou Rizek em um de seus programas.
Agora, Pavón chega ao Grêmio com o desafio de mostrar seu talento e contribuir para o sucesso do time gaúcho. A expectativa é alta para o argentino que, na equipe mineira, participou de 72 partidas, fez cinco gols e deu 12 assistências. Além disso, Pavón foi campeão do Campeonato Mineiro de 2023.