Triste notícia! Morre ex-diretor do Grêmio aos 57 anos
Uma triste notícia abalou o mundo do futebol brasileiro neste domingo (18). Júnior Chávare, consagrado diretor executivo de futebol e figura marcante em grandes clubes do país, faleceu aos 57 anos. Chávare atualmente estava exercendo sua função profissional no Coritiba.
Segundo a confirmação feita pelo próprio clube, o diretor faleceu às 8h49 (horário de Brasília) por consequências de um infarto agudo do miocárdio. Em comunicado oficial, o Coritiba descreveu a situação com tristeza e solidariedade.
Carreira de Júnior Chávare
Júnior Chávare iniciou sua trajetória no Coritiba em outubro de 2023. Contudo, o profissional já tinha uma vasta experiência no futebol brasileiro, tendo passagens por clubes como São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Além dos mencionados, Chávare também prestou serviços para outros clubes nacionais como Juventude, Ferroviária e Bahia. Sua carreira ainda conta com uma experiência internacional na Juventus, da Itália.
Júnior Chávare sempre foi conhecido e respeitado por seu intenso trabalho nas categorias de base dos clubes onde passava. Sua atuação focava principalmente no gerenciamento e na integração dos jovens atletas da base ao time profissional. Também atuou como observador e scout, sempre focado em descobrir novos talentos para o futebol.