Notícias

Grêmio fez treinador adversário ter pesadelos após eliminação

Nesta quarta-fera (21), o Botafogo irá voltar após sete anos à CONMEBOL Libertadores. O time carioca jogará contra o Aurora. Essa será uma partida altamente aguardada, uma vez que a última participação do time carioca foi em 2017.

No torneio continental de 2017, o Botafogo foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio. Esta derrota ainda é lembrada pelo técnico da época, Jair Ventura, agora treinador do Atlético-GO. Em entrevista para a “ESPN”, o treinador confessou que a dor da saída ainda o persegue e que ainda não consegue rever a partida. O clube carioca jogou bem, mas perdeu por 1 a 0 em Porto Alegre e se despediu da competição de maneira amarga.

”Eu tenho pesadelos até hoje e foi a derrota mais dolorida (de sua carreira) pela performance, por ter jogado melhor e por ter saído daquela maneira”, disse o treinador.

Jair Ventura diz Libertadores 2024 é a chance de redenção do Botafogo com a torcida

A expectativa para o time carioca é grande, considerando a frustração de 2023. Na ocasião, o Botafogo deixou escapar o título brasileiro e a Libertadores surge como uma chance de redenção com a torcida. Nos olhos de Jair Ventura, a competição pode servir como uma espécie de “resgate” para os botafoguenses, principalmente devido ao forte investimento feito por John Textor, dono da SAF da equipe.

”Essa volta para a Libertadores depois de 2017 pode trazer aquelas boas lembranças de um time muito competitivo, mesmo com limitação de elenco. Não que o nosso time não era bom, mas a gente tinha poucas peças de reposição. Era uma situação financeira bem delicada e a gente não tinha esse poder que hoje o Botafogo tem com o Textor”, disse Jair.

”Uma volta à Libertadores vai resgatar boas lembranças, apesar de a gente não ter sido campeão. Nós caímos em pé, como a gente fala no futebol, jogando melhor numa quartas de final, onde nós só saímos para o campeão daquela edição e ainda conseguimos eliminar cinco campeões na mesma edição. Coisas que só acontecem com o Botafogo”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo