Torcida do Inter xingou Renato Gaúcho e resposta do treinador surpreendeu
O Grenal é uma das maiores rivalidades do futebol mundial, com um clima de tensão entre as duas torcidas dias antes da data do clássico. Quando as equipes entram em campo, os torcedores deixam exalar a rivalidade e possuem alguns personagens específicos que costumam “pegar mais no pé”.
No caso da torcida do Inter, o técnico Renato Gaúcho é constantemente alvo de ofensas dos torcedores. Isso não foi diferente no clássico do último domingo (25), disputado no estádio Beira-Rio.
Torcida xinga Renato Gaúcho
Aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em um a um, a torcida colorada começou a xingar Renato Portaluppi. Vale lembrar que o treinador do Grêmio possui um longo histórico de provocações contra o rival, já que é considerado ídolo da história do Grêmio.
Diante das ofensas, Renato não se intimidou e fez gestos para a torcida “pedindo mais provocações e xingamentos”, enfrentando o estádio abarrotado de torcedores do Inter. Apesar da atitude, isso não ajudou o Imortal a conseguir a vitória.
A equipe perdeu, de virada, por três a dois e viu o rival se isolar na liderança do campeonato gaúcho. O Grêmio abriu o placar com um gol contra de Renê, levou o empate e conseguiu ficar à frente novamente com Villasanti, mas Lucas Alario e Alan Patrick marcaram os gols da virada do Colorado.
Agora, os comandados do técnico Renato Gaúcho concentram sua força no duelo contra o São Luiz nesta quarta-feira (28) pela Recopa Gaúcha. A partida será realizada no estádio 19 de outubro, às 20h (horário de Brasília).