Renato Portaluppi exalta destaques da base do Grêmio: “Só não vão ficar ricos se não me escutarem”
Nos últimos anos, o Grêmio se destacou por revelar atacantes que atuam pelos lados do campo. Apenas sob o comando de Renato Portaluppi, surgiram Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Ferreirinha e Pepê, mas o Imortal não parou por aí.
Durante o Grenal do último domingo (25), o treinador colocou em campo os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Ambos são considerados os próximos “pontas da linhagem” do Grêmio e receberam elogios de Renato Gaúcho.
Renato fala sobre base do Grêmio
Durante a coletiva pós-clássico, Renato Gaúcho fez elogios a Gustavo Nunes e Nathan, muito em função da personalidade de ambos durante a partida contra o Internacional. O treinador ainda revelou algumas conversas que teve com as promessas.
“São jogadores que, apesar da pouca idade, têm nos ajudado bastante, vão nos ajudar bastante. O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Outro dia mesmo falei para ele e para o Nathan: ‘vocês só não vão ficar ricos se não me escutarem’. Porque são dois jogadores jovens, de 18 anos, mas tem muita qualidade”, declarou.
O ex-jogador também disse que a comissão técnica está lapidando os garotos ao longo do campeonato estadual. “Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos, e você vê que toda vez que precisamos deles… o Nathan até se machucar estava bem. Agora o Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem”, completou.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o São Luiz pela Recopa Gaúcha, primeira chance do time de levantar uma taça em 2024. A partida será realizada no estádio 19 de outubro, às 20h (horário de Brasília).