O Monsoon-FC, clube gaúcho, anunciou a contratação do técnico Bruno Coutinho para a temporada de 2024. O profissional de 37 anos assinou contrato até o final da Série A-2 e vai encarar o desafio de conduzir o time ao acesso à elite do futebol gaúcho.
Antes de assumir o comando do Monsoon, Coutinho acumulou experiências significativas no futebol. Ele já treinou equipes como Passo Fundo-RS e Monte Azul, essa última sob o comando de Neymar Pai e o ex-jogador Emerson Sheik. Seu histórico como jogador também é notável, com passagens em equipes da Polônia, Israel, Roménia, Japão e China.
Expectativas para a temporada
Bruno Coutinho chega ao Monsoon com grandes expectativas e confiança. “O Monsoon é um clube extremamente novo, mas que já mostrou muita competitividade e maturidade logo no primeiro ano em que disputou a Série A-2. Venceu a Série B de forma invicta e conta com uma excelente estrutura para seus profissionais. Sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, mas estou extremamente confiante com tudo que me foi passado. Chego para somar e ajudar o clube a conquistar o tão sonhado acesso”, aponta o novo técnico.
Em 2023, o Monsoon FC disputou a Série A-2 pela primeira vez e o time foi eliminado nas semifinais em confrontos equilibrados com o Guarany. Em 2024, a competição tem início previsto para 14 de abril. O campeão e o vice garantem vaga no Gauchão de 2025.