Ferramenta chegou ao futebol gaúcho e o Inter nunca mais viu um título
O Árbitro de Vídeo (VAR) é uma ferramenta que chegou para revolucionar a história do futebol. Ele foi implementado no futebol gaúcho e brasileiro em 2018 e desde então o Internacional tem passado “vergonha” no estadual.
Desde a utilização do VAR na competição, o Colorado não sabe o que é ganhar um título gaúcho. A equipe chegou na grande decisão em apenas dois anos, 2019 e 2021, ambas perdendo para o Grêmio.
VAR terror do Inter
No primeiro ano de implementação do Árbitro de Vídeo no futebol gaúcho, o Internacional caiu nas quartas de final para o Grêmio. O Imortal venceu o duelo de ida por três a zero e perdeu a volta por dois a zero.
No ano seguinte, o Colorado conseguiu chegar na final e novamente foi derrotado pelo Tricolor Gaúcho. A decisão foi muito equilibrada e, após dois empates por zero a zero, o Grêmio venceu a disputa de pênaltis por três a dois para levantar a taça.
Em 2020, o Internacional não venceu nenhum dos dois turnos, acumulando mais um vexame para sua história. Depois, o Colorado chegou na final e perdeu para o Grêmio com um placar agregado de três a dois.
Por fim, nas últimas duas edições do campeonato gaúcho, o rival não sabe o que é chegar na grande decisão, sendo eliminado na semifinal. Em 2022, a equipe caiu para o Grêmio, com o placar agregado de três a um, e no ano passado foi eliminada pelo Caxias na disputa de pênaltis (cinco a quatro).