Notícias

Grêmio tem grande problema para lidar fora dos gramados

Além das duas derrotas seguidas na temporada, para o Internacional no campeonato gaúcho e o São Luiz pela Recopa Gaúcha, o Grêmio enfrenta problemas fora das quatro linhas. Dessa vez, funcionários do CT estão insatisfeitos com as novas regras impostas por Luis Vagner Vivian, diretor executivo.

O dirigente enviou um documento de 15 páginas aos funcionários do clube sobre novas regras de conduta e benefícios que os profissionais tinham direito. A cartilha tem gerado ampla irritação entre os funcionários.

Funcionários do Grêmio irritados

Os funcionários do CT do Grêmio estão divididos em vários cargos, como equipes de manutenção, limpeza, segurança, rouparia, motoristas, entre outros. Um dos motivos de reclamação são as rígidas regras impostas pelo diretor.

Por exemplo, os funcionários estão proibidos de pedirem autógrafos, conviverem no mesmo espaço ou, até mesmo, se dirigirem a jogadores. Caso alguém queira uma assinatura na camisa, deverá pedir autorização mediante envio de e-mail e o motivo deverá ser alguma causa social.

Além disso, outros pontos de questionamentos são referentes às horas extras e refeições no CT. A nova cartilha diz que os funcionários deverão escolher entre receber o almoço que o clube oferece no refeitório ou receber um vale alimentação.

Neste cenário, quem optar por trazer de casa, terá um local reservado para que a comida possa ser armazenada sob refrigeração e depois aquecida. Quem optar por se alimentar no refeitório, deixará de receber o Vale Alimentação.

Anteriormente, os funcionários poderiam trazer comida de cada e ainda recebiam o Vale Alimentação. Em relação às horas extras, elas devem ser conversadas e negociadas com a direção. Além disso, há algumas denúncias de assédio moral e demissões sem causa justificada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo