Notícias

Justiça toma atitude contra o Mascote do Inter após polêmica durante o Gre-Nal

No último domingo (25/2), durante o clássico Grêmio x Internacional, uma jornalista esportiva do portal GE e da rádio Monumental de Porto Alegre, alegou ter sido vítima de tentativa de importunação sexual por parte do mascote do Internacional, o Saci. Diante do caso, o intérprete do personagem foi afastado de suas atividades pelo clube e a jornalista recebeu medidas protetivas perante a justiça.

Gisele Kümpel, que relatou ao portal GE os acontecimentos, informou que estava presente no Estádio Beira-Rio, situada atrás de um dos gols durante o clássico Grêmio x Internacional. A repórter notou o comportamento atípico do mascote.

Segundo Gisele Kümpel, ao longo do jogo, o Saci realizou gestos estranhos em sua direção. Quando o jogador Alan Patrick marcou o gol da vitória para o Internacional, o mascote teria se aproximado de Gisele Kümpel e tentou beijá-la. “Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele”, disse a jornalista em entrevista.

Medidas tomadas pelo Clube e pela Justiça

Com a divulgação do caso, a diretoria do Internacional decidiu pelo afastamento do interpretador do mascote Saci até a conclusão do processo de apuração, conforme informado através de comunicado oficial à imprensa no dia 26 de fevereiro. Além disso, o departamento jurídico do clube comunicou que as imagens registradas pelo sistema de segurança do estádio foram entregues à polícia para ajudar nas investigações sobre o caso.

A justiça, por sua vez, decidiu por estabelecer medidas protetivas em favor de Gisele Kümpel, proibindo a aproximação do intérprete do mascote a um raio de 300 metros do local de sua residência ou local de trabalho, bem como de ter qualquer tipo de contato, seja ele presencial, telefônico ou por meios eletrônicos. Caso o homem descumpra estas medidas judiciais, poderá ser preso por descumprimento de medida protetiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo