Ex-Grêmio mal chegou a novo clube e já se lesionou
No último domingo (3), os temores da torcida do Fluminense foram confirmados. O atacante Douglas Costa, de 33 anos, conhecido pelo seu longo histórico de lesões, precisou ser substituído ainda na primeira etapa do clássico contra o Botafogo, jogo que marcava a última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca.
Figura importante no time titular do técnico Fernando Diniz, Douglas Costa sentiu uma lesão e teve que abandonar o campo. Esta é a primeira vez que o atleta enfrenta problemas físicos desde a sua chegada ao clube, em 28 de janeiro deste ano.
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Botafogo aos 40 minutos, Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. O atacante, por consequência, precisou ser substituído.
Qual é o tempo de recuperação de Douglas Costa?
Para determinar a extensão do dano e a possível data de retorno de Douglas Costa ao Fluminense, o atacante será submetido a exames de imagem. Em situações de lesões musculares de grau baixo, o tempo de recuperação costuma ser de algumas semanas. Entretanto, se for uma lesão de grau maior, o atleta pode precisar de um período de reabilitação superior a 45 dias.
Este imprevisto é um grande golpe para o Fluminense que conta com Douglas Costa para suas futuras partidas. Agora, o técnico Fernando Diniz deverá buscar alternativas para o setor ofensivo do tricolor carioca durante a ausência do atleta.